Fundo

Inscrições e Submissão de Trabalhos nas Mostras Científicas do 3º CONPEEX - Regional Catalão / UFG

Aberto o período para inscrições e submissão de trabalhos nas Mostras Científicas do 3º CONPEEX - Regional Catalão / UFG.

As rotinas de inscrições e submissão de trabalhos nas Mostras Científicas do 3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura (CONPEEX) da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) acontecerão via plataforma Even3 (clique aqui para ser direcionado à plataforma).

Para ter acesso ao ambiente de inscrições e submissão de trabalhos é importante se cadastrar na plataforma Even3 via link acima (caso você já possua o cadastro, basta inserir login / senha na tela direcionada pelo link acima).

No que tange a submissão de trabalhos nas Mostras Científicas, temos:

• O período de submissão de trabalhos é de 01/07/2017 até 06/08/2017 (Prorrogado até 20/08/2017).
  • O sistema aceitará submissão de trabalho apenas de autor(a) que esteja com inscrição efetivada no 3º CONPEEX da Regional Catalão/UFG. Faça sua inscrição aqui.
  • Cada autor(a) poderá enviar até 2 (dois) trabalhos.
  • Cada trabalho, além do(a) autor(a), poderá conter até 10 (dez) coautores.
  • Para submeter o trabalho, você deve acessar o ambiente do 3º CONPEEX da Regional Catalão/UFG na plataforma Even3 e escolher a opção “Submeter trabalho científico”.
  • No campo “trabalho identificado” deve ser inserido o trabalho, conforme “modelo/template” da mostra que está disponibilizado no site iiiconpeex.catalao.ufg.br . No campo “trabalho não identificado” dever ser inserido o trabalho, mas sem a identificação do(s) autor(es) / coautor(es).

Observação: Para assegurar a integridade da avaliação, o arquivo inserido no campo “trabalho não identificado” NÃO deverá revelar a identidade dos autores, coautores, orientadores e afins, garantindo assim a integridade e imparcialidade do processo de avaliação. Caso haja qualquer forma de identificação, o trabalho será automaticamente desclassificado.

• Ao submeter o trabalho em uma determinada Mostra, o autor deverá indicar qual área temática do conhecimento está relacionado o trabalho, quais sejam: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Engenharias, e Linguística, Letras e Artes.
  • Cada Mostra terá sua Comissão Científica que após análise, encaminhará decisão acerca do estilo da apresentação do trabalho: pôster ou comunicação oral ou apresentação de protótipos.  Ressaltamos que o quantitativo de trabalhos apresentados como “comunicação oral” está condicionado aos recursos físicos e humanos disponíveis para o evento.
  • O resultado da avaliação pelo Comitê Científico de cada Mostra será divulgado a partir de 24/09/2017.

Atenção

Os seguintes quesitos serão levados em consideração durante a avaliação do trabalho submetido:

• O título está adequado ao conteúdo do trabalho?
  • O resumo traduz o conteúdo do trabalho, isto é, explicita objetivos, métodos, resultados e conclusão do trabalho?
  • A introdução justifica o trabalho e apresenta o contexto onde ele se insere?
  • O desenvolvimento do trabalho utiliza metodologia adequada?
  • A revisão da bibliografia é pertinente?
  • As conclusões são apropriadas?
  • O trabalho retrata uma ação finalizada ou em andamento?
  • A redação é clara e o português está correto?
  • A formatação respeita o “modelo/template” do trabalho da Mostra na qual foi submetido?

Categorias: CONPEEX Submissão de Trabalhos inscrições Regional Catalão